FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

11.02.2019


Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

 

 

 

Morreu, aos 66 anos, o jornalista Ricardo Boechat, em uma queda de helicóptero em São Paulo. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11), na Rodovia Anhaguera. A aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava na via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente. 

 

 Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”.

 

Na década de 1990, teve uma coluna diária no "Bom Dia Brasil", na TV Globo, e trabalhou no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.

 

Vários colegas de profissão e autoridades lamentaram a morte do jornalista:

"É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!"
Jair Bolsonaro

 

"O silêncio de Boechat será eloquente e sentido em todo o país, porque ele fazia a crítica séria e necessária que caracteriza o bom jornalismo, e é tão necessário para a democracia."
Raquel Dodge

 

"Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista,  há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão."
Alexandre Garcia

 

“Ele tinha essa indignação necessária em tempos de dificuldades, diante de mediocridades e hipocrisias.”
Chico Pinheiro

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.