FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Previsão do Tempo

Previsão do Tempo

25.02.2019


Venda Nova: a madrugada mais fria e o dia entre os mais quentes do Estado no domingo

 

 

 

O domingo (24) teve calor de derreter durante a tarde. Mas, mesmo com os termômetros quase chegando aos 34 graus durante o dia não poupou os moradores da Região Serrana de sentir um friozinho na madrugada. Em Venda Nova do Imigrante, por exemplo, a amplitude térmica - a diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima registradas num determinado período de tempo -  ficou na casa dos 15 graus.  Na prática isso significa muito calor com o sol a pino e madrugada pedindo um cobertor para afastar a friagem. 

 

Na tarde de domingo (24), por exemplo, a temperatura chegou aos 33,9 graus, segundo o Inmet. Isso foi  no período da tarde, e esse calorão fez com que a cidade ficasse entre as mais quentes do Estado. Em contrapartida, a madrugada foi a mais fria das terras capixabas, com termômetros marcando a mínima de 18,6 graus.   Mais de 15 graus de diferença.

 

Quem já está de olho nos dias outonais, com temperatura mais amena, vai ter que esperar, pois a semana ainda promete muito calor durante o dia. Confira a previsão do Incaper:

 

Terça-feira, 26 de fevereiro

 

Terça-feira ainda com sol e calor ao longo do dia em todo o Estado. São esperadas pancadas de chuva, a partir da tarde, apenas em trechos das regiões Serrana e Sul (exceto litoral). O vento sopra com até moderadada intensidade entre o litoral norte e a Grande Vitória. 

 

Na Região Serrana, sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovodas a partir da tarde no sul da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

 

Quarta-feira, 27 de fevereiro

 

A quarta-feira ainda segue com sol e poucas nuvens no estado ao longo dia. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento nas regiões Sul, Serrana e trechos do Noroeste (ver mapa). No litoral sul e na Grande Vitória a chuva é esperada entre a tarde e a noite. O vento sopra com até moderadada intensidade entre o litoral norte e a Grande Vitória.

 

Na Região Serrana, predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

 

 

Quinta-feira, 28 de fevereiro

 

Quinta-feira com variação de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Noroeste (exceto o extremo nordeste da região). As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral da Grande Vitória e Nordeste.

 

Sexta-feira, 1º de março

 

Sexta-feira de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, sul da Grande Vitória e Noroeste (exceto a faixa nordeste da região). As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral da Grande Vitória e Nordeste. Em alguns momentos, as rajadas podem ser fortes no litoral da Grande Vitória.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.