FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

01.04.2019


Bebê de sete meses tem quadro de diarreia após surto em creche de Vila Velha

 

 

 

Mais uma criança foi internada com sintomas de diarreia em Vila Velha. O bebê, de sete meses, também ficava na creche particular na Praia da Costa, onde ocorreu o surto. Já somam 15 o número de pessoas que tiveram a doença, sendo 4 adultos e 11 crianças. Um menino de quatro anos morreu vítima do mal. O bebê começou a ter febre em 23 de março e teve quadro de diarreia na última quinta-feira (28). 

 

"O bebê foi levado a um hospital de Vila Velha, medicada e liberada para casa. Nós estamos preocupados porque é uma criança com imunidade ainda comprometida. Mas estamos acompanhando. É o 15º caso, o que mostra que foi necessária a interdição da creche, a separação das crianças", disse o secretário de Saúde de Vila Velha, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, em entrevista à TV Gazeta. 

 

Sobre o estado de saúde do bebê, o secretário informou que o pediatra que o atendeu optou pelo tratamento em casa. "Mas nós estamos vendo nesse episódio de surto situações que se agravam de forma muito rápida", disse. 

 

"Estamos preocupados, acompanhando, para que qualquer alteração na criança, ela seja levada de volta ao hospital. Se possível, na nossa opinião, ela deveria estar dentro do hospital". 


Investigações

 

Uma bactéria que tem capacidade de provocar sintomas como os apresentados pelas crianças foi encontrada em uma torneira de uma cervejaria artesanal, que funcionava nos fundos da creche. As crianças não tinham acesso ao local, mas mesmo assim foram coletadas amostras da água da cevejaria e de um chafariz que funcionava no pátio da escola. A Prefeitura de Vila Velha determinou o desmonte de toda a estrutura da pequena fábrica, já que estava funcionando sem autorização no local.

 

Outro alvo da investigação é o chafariz da escola. Laudos apontaram que a água tinha mais de 200 colônias de coliformes fecais em cada 100 mililitros coletados. A água não era corrente, ou seja, ela ficava armazenada em um reservatório e era reutilizada no parquinho aquático. Diante dos laudos da cervejaria e do chafariz, a creche foi interditada. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.