FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

25.04.2019


Homem de moto rouba bolsa de mulheres em Venda Nova; já são três casos registrados

 

 

 

Os moradores de Venda Nova do Imigrante estão assustados com assaltos que têm ocorrido na cidade. Nos últimos cinco dias, ao menos três mulheres foram alvos de bandidos. Nos três casos, elas estavam em via pública, à luz do dia, e foram abordadas por um homem em uma moto. A polícia já está investigando os casos e suspeita de que um mesmo criminoso tenha cometido os assaltos. 

 

"Eu fui assaltada em frente ao Polentão. Estava de bicicleta e minha bolsa estava dentro  da cesta. Notei que uma moto se aproximou, mas imaginei que era alguém conhecido. Daí, um rapaz de vinte e poucos anos pegou minha bolsa e fugiu", contou a auxiliar de serviços gerais, Geane Gonçalves Leite, que foi vítima do bandido nesta quarta-feira (24). 

 

A bolsa de Geane foi encontrada dentro do banheiro masculino de um posto de combustíveis da cidade. Já o óculos de sol e o celular, na lixeira de um outro posto, também em Venda Nova.  "Felizmente não estava levando dinheiro e nem cartão de crédito, então o prejuízo não foi grande. Deixei o cartão em casa depois de ficar sabendo de um outro roubo", explica. 

 

O roubo que Geane ficou sabendo e que a levou a tomar mais cuidado foi de uma mulher que foi roubada na última segunda (22), também durante o dia. A ação do criminoso foi semelhante, ele estava em uma moto, abordou a moça e levou a bolsa com celular, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro. 

 

Há ainda um terceiro caso semelhante. A história circula nas redes sociais e foi confirmada por moradores da cidade. Uma moça caminhava pela principal rua da Vila Betânea quando foi abordada por um homem em uma motocicleta, que levou sua bolsa com documentos, celular e aparelhos de uso profissional. 

 

Segundo o tenente Selva, comandante da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, as evidências apontam que um mesmo criminoso que efetuou os assaltos. "Ele não usa arma de fogo e escolhe sempre uma vítima mulher. Ele faz a abordagem e leva a bolsa da vítima.  Já estamos investigando para prender esse homem o mais rápido possível. Uma vítima falou que ele estava em uma moto cinza ou prata.  Outra, em uma moto escura. Elas divergiram na cor, mas o que sabemos é que ele usa uma moto CG de cor escura", explica o comandante. 

 

Segundo ele, a polícia está com efetivo nas ruas e está reforçando a ronda o máximo possível. "Agora, vamos buscar imagens das câmeras de segurança pela cidade, faremos o trabalho de campo para identificar a moto e o criminoso". 

 


Furto em residência

 

Uma casa também foi alvo dos criminosos. Nas redes sociais, uma mulher informa que sua residência foi arrombada e invadida. Levaram vários pertences do local, como botija de gás, TV, eletrodomésticos, computador e até mesmo os perfumes dos moradores. 

 

"Os bandidos entraram pela janela de um dos quartos. Conseguiram quebrar a tranca e entrar em casa", explicou a mulher em uma postagem no Facebook, pedindo que, caso alguém veja algum suspeito vendendo os itens, para entrar em contato com a polícia.  

 

"Tudo o que temos é resultado de muito trabalho. Ainda estamos em choque", diz, a vítima, na publicação. 

 

Segundo o tenente Selva, o caso do furto à residência tem características diferentes dos roubos às mulheres nas vias públicas, e a polícia também trabalha para encontrar os bandidos. "Nesse furto envolve um veículo, um carro. São fatos distintos, aparentemente", reforça. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.