FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

07.05.2019


Arquivo Itinerante estará em Venda Nova e oferecerá, de graça, o registro das famílias de imigrantes

 

 

 

Conhecer nossa origem é entender nossa história. Ainda mais em um país com uma formação social tão rica, com influências recebidas de tantos e diferentes ciclos migratórios. Entender de onde viemos significa resgatar a tradição dos que nos trouxeram ao ponto em que estamos hoje. 

 

E essa história está mais fácil e próxima de ser acessada. O "Arquivo Itinerante", uma iniciativa do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees) estará em Venda Nova do Imigrante no próximo domingo (12), a partir das 10h, no lajão da Igreja Matriz São Pedro. 

 

A proposta é fornecer, de forma gratuita, o chamado "Registro de Entrada do Imigrante". Esse documento traz dados catalogados de cada membro das famílias que colonizaram o Estado. 

 

Os dados têm como base as informações catalogadas no Projeto “Imigrantes Espírito Santo”, criado pelo Arquivo Público em 1995. O banco de dados, composto por mais de 50 mil nomes, refere-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, e que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812.

 

O serviço será oferecido durante a 31ª Festa de Emancipação Cultural e Turística e VII Missa em Italiano organizada pela Associação Trevisani Nel Mondo de Venda Nova 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.