FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

15.05.2019


Feirantes de Venda Nova recebem orientações sobre regras sanitárias

 

 

 

Produtores da Feira Livre da Agricultura Familiar de Venda Nova do Imigrante participaram, na tarde dessa segunda-feira (13), de uma reunião para orientação sobre os procedimentos necessários com os produtos comercializados. O encontro serviu para tirar dúvidas, conhecer critérios sanitários e compreender a forma correta de apresentação na hora da venda.

 

A reunião contou com a participação da coordenadora de Vigilância em Saúde, Camila Mauro Zandonadi, da médica veterinária Jamili Maria Mussi e da coordenadora de apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Bárbara Cerqueira. Elas abordaram a necessidade de adotar medidas, previstas em legislação, na manipulação e apresentação dos itens vendidos na feira.

 

A conversa tratou dos cuidados com o preparo até as informações que precisam constar nas embalagens. “Nós buscamos orientar e esclarecer as dúvidas dos feirantes sobre a legislação sanitária para assegurar a qualidade dos produtos e melhorar o atendimento à população”, explica Camila.

 

O encontro também abordou queixas de consumidores quanto à qualidade e falta de informações sobre o que é comercializado na feira livre. Com as orientações tratadas na reunião e o empenho da Prefeitura em esclarecer e apoiar a preservação da qualidade, consumidores e feirantes terão mais segurança ao consumir e vender seus produtos.

 

Fonte: Ascom/PMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.