FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

29.05.2019


Prefeitura de Venda Nova adquire terreno para construir campo de futebol em São João de Viçosa

Espaço será usado também para a implantação de projetos culturais e turísticos

 

 

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante adquiriu um imóvel em São João de Viçosa e vai  usar o espaço para a construção de uma área de lazer e esporte para os moradores.  O terreno foi adquirido pela prefeitura no início do mês e vai ajudar suprir uma demanda da comunidade local. “Os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo uma área de lazer e esporte em São João de Viçosa, porque nem campo de futebol eles tinham mais. Nós adquirimos o imóvel para usar como utilidade pública”, explicou o prefeito Braz Delpupo.

 

O terreno tem cerca de nove alqueires e meio, área suficiente para atender à demanda da comunidade e ainda realizar outros projetos. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana vai começar nos próximos dias o trabalho de construção do campo de futebol.

 

Além do campo de futebol, o terreno será usado também para a implantação de projetos culturais e turísticos. São João de Viçosa faz parte da Rota Imperial. Foi por ali que o ouro vindo de Ouro Preto, em Minas Gerais, passou até chegar a Vitória no século 19. O objetivo da prefeitura é aproveitar o potencial turístico do terreno. “Podemos usar o espaço também como um atrativo turístico relembrando a história da Rota Imperial, dos tropeiros e outras formas que se mostrarem viáveis”, concluiu Braz. 

 

Com informações da asscom/PMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.