FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

06.06.2019


Alerta: criminosos usam o nome da EDP Escelsa para tentar aplicar golpe na Região Serrana

 

 

 

Os moradores da Região Serrana do Espírito Santo devem ficar atentos. Golpistas, fingindo ser funcionários da concessionária de energia, tentam extorquir dinheiro de moradores. Segundo as denúncias, os homens afirmam que o relógio medidor de consumo estão violados e que, se o consumidor não pagar um valor, será multado pela empresa. 

 

"Em Santa Maria de Jetibá há um caso em que um homem cobrou R$ 8 mil para regularizar o sistema. Ele foi ameaçado de que, caso não pagasse o valor, seria multado pela empresa em R$ 15 mil. E isso não procede, não é verdadeiro", afirma a gestora operacional da EDP Escelsa, Raquel Carminatti. 

 

Ela informou ainda que a tentativa de golpe já ocorreu em outros locais e os consumidores fizeram a denúncia junto aos funcionários em campo da EDP, nas agências e também na polícia.  A orientação, segundo ela, é ficar alerta e nunca efetuar pagamentos para pessoas que vão nas casas em nome da empresa, já que as cobranças são feitas exclusivamente por meio das contas de energia. 

 

Outro caso que também prejudica os moradores já foi relatado, inclusive em Venda Nova, Castelo, Cachoeiro e Mimoso do Sul. Pessoas estão roubando o núcleo dos transformadores de energia, por conta do cobre que há dentro. Quem for vítima de casos assim também deve denunciar o ocorrido, segundo informou a empresa, em nota. 

 

"A EDP reforça que o mais importante é que é que a população denuncie para a polícia, registrando Boletim de Ocorrência, para que essa pessoa seja punida conforme a lei, e que outros clientes não sejam lesados. Voltamos a frisar que em hipótese alguma os clientes devem pagar por serviços prestados em domicílio. Todos os serviços prestados pela EDP são cobrados na fatura de energia."

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.