FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

12.06.2019


Venda Nova é a primeira cidade do interior do Estado a receber posto de carregamento de carros elétricos

 

 

 

Os carros híbridos e elétricos de diferentes marcas já começaram a ganhar as ruas.  E as iniciativas para opções de abastecimento desses veículos ganham as cidades. Venda Nova do Imigrante será a primeira cidade do interior do Espírito Santo a receber um eletroposto para carregar as baterias de motores elétricos.

 

O ponto de recarga fica próximo à rodoviária da cidade, às margens da BR-262, via de grande fluxo de veículos. Ainda não foi informada a data em que o terminal será inaugurado. 

 

Vitória já tem local de recarga

Vitória também já recebeu um local para abastecimento dos elétricos. O posto foi inaugurado no final de maio na Praia de Camburi. No local, é possível recarregar 80% da bateria do veículo em apenas 30 minutos. Em entrevista ao portal Gazetaonline, o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins, disse que o posto em Vitória foi colocado na  Praia de Camburi por ser um local estratégico da Capital, com proximidade para acesso à BR 101 e de grande movimentação de veículos. Ele também destacou que essa é uma forma de estimular a utilização de veículos elétricos.

 

“Hoje a mobilidade elétrica ainda é incipiente no Brasil e no Estado e essa é uma ação que tem como objetivo promover este modelo de mobilidade que é mais sustentável e mais eficiente”, contou. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.