FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Previsão do Tempo

Previsão do Tempo

04.07.2019


Depois de semana quente, temperaturas despencam na Região Serrana

 

 

 

O inverno, que estava com cara de outono até então, vai dar as caras na Região Serrana neste fim de semana. A previsão é de temperaturas bem abaixo dos dez graus em várias cidades das serras capixabas. A forte massa de ar polar já chegou ao Sul do país e deve trazer um pouco de nebulosidade ao Espírito Santo já neste fim de semana. 


Segundo uma nota do Instituto Nacional de Meteorologia, o sistema "provocará forte declínio das temperaturas do ar com ampla formação de geadas especialmente nas regiões serranas das Regiões Sul e Sudeste. Nos dias 06 e 07 (sábado e domingo), o ar frio provoca possíveis geadas nas regiões produtoras de café (norte do Paraná, sul de Minas Gerais e na região de Franca, em São Paulo). Também, alertamos sobre as condições favoráveis a queda de neve nas serras gaúcha e catarinense na madrugada de sábado (dia 06)".

 

Antes do frio, no entanto, os capixabas terão dias quentes. Segundo o Incaper, nesta quinta a temperatura pode chegar aos 31 graus na Região Serrana. No Sul e Grande Vitória, o calor será ainda mais forte, com máximas de 35 graus.  Na sexta-feira, a passagem a frente fria causa aumento de nebulosidade e a temperatura continua elevada durante o dia, com máxima de 31 graus na Região Serrana. 

 

Já no sábado, há uma forte queda de temperatura por conta da entrada de uma massa de ar frio. A máxima não ultrapassa os 25 graus nas serras capixabas. No domingo, a tendência é de mais frio, já que um sistema de alta pressão, associado a uma massa de ar fria, deixam baixas as temperaturas em todas as regiões capixabas. 

 

Com informações do Incaper e do Inmet

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.