FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

04.07.2019


Corpo de Bombeiros promove semana de prevenção contra incêndio

 

 

 

Nesta semana, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho,  acontece a  Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Várias ações foram feitas e ainda estão em andamento, entre elas, uma campanha educativa de fiscalização, com panfletagem e visita a estabelecimentos e edificações para orientar proprietários e usuários sobre como utilizar os equipamentos de incêndio  e como proceder na regularização dessas edificações perante ao Corpo de Bombeiros. 

 

Estão ocorrendo, ainda, palestras em escolas, com abordagem sobre prevenção de acidentes domésticos e prevenção a incêndios em várias escolas da região.  Para esta sexta-feira (5), está prevista uma campanha educativa contra incêndios florestais. 

 

Curiosidade sobre o Dia Nacional do Bombeiro

 

A profissão de bombeiro é muito antiga no País. Em 02 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II assinou o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndios. Desde então, muitas vidas foram salvas.

 

No Estado do Espírito Santo, a profissão foi regulamentada em 26 de dezembro de 1912, por meio da Lei nº 874. Na ocasião, foi criado oficialmente o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo pelo então Presidente do Estado Marcondes Alves de Souza, com um efetivo de treze integrantes. 

 

A data de comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros foi instituída pelo Decreto n.º 35.309, de 02 de abril de 1954, do então Presidente da República Getúlio Vargas.
 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.