FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

10.07.2019


Defesa Civil fará simulado de rompimento de barragem de Alto Bananeiras

 

 

 

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai realizar um simulado, no dia 3 de agosto, a fim de orientar a população sobre como se comportar em um eventual caso de emergência no lago de Alto Bananeiras. A simulação vai levar em conta uma situação de emergência: o rompimento ou vazamento da barragem. A ideia é que os moradores das áreas que podem ser atingidas saibam para onde se dirigir, onde buscar ajuda. A ação também é uma  forma de as autoridades conhecerem e debaterem o plano de contingência, que trata da ações a serem tomadas em caso de necessidade.

 

Antes do simulado, no entanto, uma reunião, marcada para 27 de julho, vai discutir como será feita a simulação. A reunião vai contar com a participação da comunidade e várias autoridades a fim de debater como será realizada a simulação, marcada para agosto.

 

Todas as secretarias municipais, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e outras entidades estão convidados. “Será um momento em que vamos conversar sobre como proceder com a simulação de emergência. É importante que os moradores participem, para que todos saibam o que vai acontecer e a forma de colaborar”, destaca Gleidson Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal.

 

A Prefeitura vai informar com antecedência sobre a realização do simulado por meio do site oficial e outros veículos de comunicação.

 

Serviço

Reunião de preparação do simulado de emergência na barragem de Bananeiras

Quando: 27 de julho, às 14h

Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, no bairro Vila Betânea

Quem pode participar: evento aberto ao público

 

Com informações da asscom/PMVNI

Foto de capa: Divulgação/4º Batalhão de Bombeiros Militar

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.