FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

18.07.2019


Autoridades discutem ações para simulado envolvendo barragem

O encontro serviu para organizar as atividades de cada instituição na simulação, que vai servir como preparação para eventual necessidade de atuação

 

 

 

 

Representantes de entidades vendanovenses e do Estado se reuniram na última terça-feira (17), na sede da Prefeitura, para tratar do simulado de situação de emergência com a barragem de Alto Bananeiras. O encontro serviu para organizar as atividades de cada instituição na simulação, que vai servir como preparação para eventual necessidade de atuação.

 

Membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agerh, Hospital Padre Máximo, Câmara de Vereadores, Cesan, Samu, dentre outros, conversaram sobre a conscientização da população e as atividades que serão realizadas. “Esse diálogo é uma das etapas do processo, que será concluído com o treinamento realizado no simulado do próximo dia 03”, explica Gleidson Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal.

 

A reunião para orientação

 

A próxima etapa no trabalho é a reunião para esclarecer moradores na área que seria mais afetada em caso de incidente com a barragem. A Defesa Civil percorrerá os imóveis dessa área convidando para o encontro, que vai acontecer no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi no dia 27 de julho.

 

 

O simulado

 

A ação que vai simular um caso de emergência está prevista para o início de agosto e contará com a participação de vários agentes. “Estamos divulgando essa ação para que a população não se assuste e entenda que é uma forma de se preparar para um momento delicado. O risco de acontecer, no entanto, é baixo”, conclui Gleidson.

 

Observação: A área destacada no mapa abaixo mostra quais seriam os imóveis com maior probabilidade de serem afetados por uma emergência na barragem. Os moradores dessa área são o público prioritário para a reunião de esclarecimento sobre o simulado. Eles receberão panfleto de orientação.

 

 

Fonte e fotos: Ascom PMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.