FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

22.07.2019


Comarca de Venda Nova do Imigrante realiza curso de preparação para adoção nesta quarta-feira (24)

Interessados em participar da preparação devem fazer contato com o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca

 

 

 

A Comarca de Venda Nova do Imigrante realiza, no próximo dia 24 de julho (quarta-feira), um Curso para Postulantes à Adoção. A preparação será conduzida pela equipe da Central de Apoio Multidisciplinar da 12ª Região, e é obrigatória para as pessoas que desejam adotar, sendo um pré-requisito para a inscrição no Sistema Nacional de Adoção.

 

Durante essa formação, que acontecerá durante todo o dia, serão abordados temas como, trâmite processual, panorama atual das crianças e adolescentes aptas à adoção no Estado do Espírito Santo e adoção tardia.

 

O juiz da Vara Única de Venda Nova do Imigrante, Valeriano Cezário Bolzan, explicou que o curso visa não apenas tratar das questões técnicas, como procedimentos para o ingresso do processo, mas, também, proporcionar aos participantes um momento para esclarecer dúvidas sobre a adoção.

 

Dessa forma, o programa de preparação proporciona aos interessados uma oportunidade de dialogar, trocar experiências e desconstruir seus receios e inseguranças acerca da adoção. Além disso, o curso tem o objetivo de ser um espaço de escuta e conscientização sobre o direito de toda criança e adolescente à convivência familiar e comunitária.

 

Interessados em participar da preparação devem fazer contato com a Central de Apoio Multidisciplinar de Venda Nova do Imigrante, pelo e-mail: multidisciplinar-vendanova@tjes.jus.br ou telefone (28) 3546-8038.

 

Fonte e foto: Ascom TJES

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.