FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

30.01.2019


4º Batalhão de Bombeiros Militar realiza doação de agasalhos

Mais de mil peças de roupas foram arrecadadas e doadas em Marechal Floriano e Domingos Martins

 

 

 

 

Durante os meses de junho e julho, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar realizou a campanha do agasalho, com o objetivo de arrecadar roupas de cama, vestes, calçados e tudo que fosse relacionado às temperaturas baixas da época e pudesse ser doado nos pontos designados, tanto em Domingos Martins quanto em Marechal Floriano.

 

Com o apoio das comunidades, das Secretarias de Assistência Social de cada município e da solidariedade de cada um, foram arrecadadas mais de mil peças de roupas. O Tenente Magnago, um dos participantes da campanha, relatou que o trabalho foi muito prazeroso e que os materiais tiveram um destino certo.

 

 

 “Nosso trabalho foi muito facilitado pelas Assistências Sociais de cada município, principalmente porque as pessoas desses órgãos estão mais próximas das comunidades e da composição familiar de cada lar, ou seja, cada roupa foi destinada ao público que realmente precisava”, destacou.

 

Um levantamento feito em 2018 descobriu que o Brasil abriga um povo especialmente solidário. Três em cada quatro brasileiros acham importante fazer a sua parte por uma sociedade melhor. E quanto mais pobre, mais solidário. E foi isso que os participantes sentiram na pele: o espírito solidário.

 

E, um dos momentos marcantes dessa campanha, foi quando ao chegar em uma residência para realizar uma doação, foram vistas crianças sem camisa e descalças, num dia chuvoso e frio. “Quando chegamos num local para fazer uma doação, foi muito triste ver essa cena. Ainda bem que chegamos em tempo de ajudar essas pessoas”, declarou o Tenente Rafalsky, um dos idealizadores do projeto.

 

Da mesma forma e não menos feliz, o Tenente Coronel Amaral, fez questão de acompanhar a entrega dos donativos e destacou seu agradecimento às pessoas. “Gostaríamos de expressar a nossa gratidão àqueles que contribuíram com o desenvolvimento do nosso trabalho. Pessoas generosas que nesses dois meses doaram calçados, roupas, agasalhos e cobertores aos mais necessitados. Finalmente, agradecemos a Deus por nos iluminar nesta caminhada, onde a coerência, a decência e o anseio de servir à população e garantir os direitos sempre foi e será a nossa missão”.

 

Fonte: Site Montanhas Capixabas

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.