FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

26.11.2017


Simulado da Defesa Civil será no dia 10

A ação é preventiva e tem o objetivo de preparar a comunidade para saber o que fazer em eventual necessidade. A barragem é segura e está dentro da normalidade

 

 

 

 

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai realizar no dia 10, próximo sababo, o simulado de situação de emergência com a barragem de Alto Bananeiras. A ação é preventiva e tem o objetivo de preparar a comunidade para saber o que fazer em eventual necessidade. A barragem é segura e está dentro da normalidade.

 

O simulado vai contar com a participação da Prefeitura, Bombeiros, Samu, Hospital Padre Máximo e outras entidades que precisariam agir em caso de uma emergência. “É um momento de preparação. Nós já temos as ações definidas e agora precisamos praticar a fim de estarmos prontos se um dia for preciso”, comenta Gleidson Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal.

 

 

A movimentação durante a ação pode alterar um pouco a rotina da cidade, mas não é preciso se preocupar. Viaturas com sirenes ligadas e formação de grupos de pessoas são atividades já programadas e que fazem parte do treinamento. “Os moradores podem ficar tranquilos. Esse exercício é muito positivo. Significa que estamos fazendo o dever de casa para agir se e quando for necessário”, conclui Gleidson.

 

No último sábado (27), voluntários, Defesa Civil e Bombeiros realizaram uma reunião com o objetivo de compreender e multiplicar conhecimento sobre a barragem. “Esse encontro e a ação que faremos têm o objetivo de antecipar a necessidade e acionar as pessoas para que conheçam e levem mais informações ao restante da população”, disse o major Uliana, do Corpo de Bombeiros, que conduziu a reunião.

 

Qualquer pessoa pode participar do simulado. Quem estiver interessado em fazer parte pode comparecer à quadra da Apae às 14h do sábado, dia 10. Lá serão passadas informações importantes sobre segurança em caso de emergência.

 

Barragem é segura

 

Umas das principais preocupações da Defesa Civil e demais entidades envolvidas na conscientização é deixar claro que o reservatório de água em Alto Bananeiras tem estrutura segura e está dentro na normalidade. “A fundação foi construída sobre rochas e é feita de concreto. A barragem é segura”, destacou o major durante o encontro.

 

Durante a próxima semana, a Defesa Civil Municipal e voluntários vão visitar e orientar moradores dos bairros Bicuíba e Vila Betânea. Quem tiver dúvidas sobre o simulado ou desejar mais informações a respeito da segurança da barragem pode ligue para Defesa Civil pelo telefone (28) 3546-1188.

 

   

 

Fonte e fotos: Ascom/PMVNI

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.