FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cursos e Concursos

Cursos e Concursos

09.08.2019


Programa de qualificação oferece cursos gratuitos no turismo

A iniciativa foi batizada de Qualifica Venda Nova e será lançada ainda neste mês. O objetivo é garantir qualidade no atendimento ao turista

 

 

 

 

Como forma de garantir a qualidade no atendimento ao turista, a prefeitura de Venda Nova do Imigrante e parceiros vão oferecer cursos para capacitar quem lida direta ou indiretamente com os visitantes. A iniciativa foi batizada de Qualifica Venda Nova e será lançada ainda neste mês. Todos as qualificações oferecidas são gratuitas.

 

O Qualifica Venda Nova envolve Prefeitura, Ifes, Sebrae, Senac, Agrotures e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. “Nosso objetivo é capacitar os setores que lidam diariamente com o atendimento, pois eles são uma porta de entrada para Venda Nova. Preparar essas pessoas é oferecer um turismo de melhor qualidade para todos”, explica Jorge Uliana, secretário municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.

 

Dentre os treinamentos oferecidos, há Excelência na Receptividade ao Turista, voltado para frentistas, policiais militares, bombeiros e trabalhadores do ramo de eventos; Excelência na receptividade ao Turista para Taxistas, orientado a quem lida com transporte; e língua inglesa; além de oficinas e palestras.

 

Para participar dos cursos, é preciso acompanhar o lançamento do Qualifica Venda Nova, que vai acontecer no dia 15 de agosto, às 15h, no auditório do Senac. Inscreva-se no evento de lançamento clicando aqui e reserve sua vaga! Para saber mais, ligue para (28) 3546-3062.

 

Visitas a propriedades de agroturismo

 

 

No início desta semana, Venda Nova do Imigrante recebeu um grupo de autoridades da Região das Matas, de Minas Gerais, veio conhecer um pouco do trabalho com o agroturismo vendanovense e da estrutura de acolhimento. Os visitantes percorreram algumas propriedades ligadas ao turismo e levaram alguns exemplos para casa.

 

A comitiva mineira ainda conheceu a produção de socol nesta manhã e vai continuar o roteiro durante a tarde com visita à fabricação de massas em São João de Viçosa. A comitiva foi composta por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e membros de entidades mineiras.

 

Municípios como Argirita, Itamarati de Minas e Rodeiro, dentre outros, enviaram representantes. Esta é a segunda vez, em 2019, que Venda Nova tem o prazer de receber visitantes mineiros. A primeira visita aconteceu em abril.

 

Fonte e fotos: Ascom PMVNI

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.