FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

02.09.2019


Homenagem lembra das primeiras voluntárias da Associação Pró Hospital Padre Máximo

O momento fez parte da missa de ação de graças aos 40 anos da Associação das Voluntárias Pró Hospital Padre Máximo

 

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Em agosto, a Associação das Voluntárias Pró Hospital Padre Máximo completou 40 anos de fundação.  As mulheres pioneiras que fizeram parte do grupo e já faleceram foram homenageadas durante a missa de ação de graças realizada na Igreja Matriz de São Pedro, no último dia 25 de agosto.  Um quadro com as fotos das voluntárias foi produzido, em um gesto de agradecimento e recordação das mulheres que passaram pela associação.

 

A presidente da associação, Doracy Ambrosim, disse que o legado das primeiras voluntárias está vivo nas lembranças, materializado nos trabalho e técnicas que foram ensinadas por elas. “Temos a gratidão, pois elas deixaram esse exemplo para nós e nunca vamos esquecer. Está na nossa memória e nas nossas lembranças, está nos trabalhos aprendemos que ficaram como abrolhas, os bordados, as costuras. Temos uma eterna gratidão também por esses detalhes concretos que elas deixaram. São coisas muito valorosas!”, disse Doracy.

 

Eunice Caliman, vice- presidente da associação, lembrou que as dificuldades enfrentadas pelas primeiras voluntárias foram muitas. “É uma forma de estar agradecendo pelo que elas fizeram antes de nós. É uma maneira de homenagear por todo o trabalho que foi feito por elas. Hoje, estamos trazendo o legado delas que fizeram com muita dificuldade que com certeza há 40 anos eram maiores do que hoje. Agradecemos ao que elas fizeram!”, agrade a vice-presidente.

 

No quadro, também foram lebrados os padres Cleto Caliman e Emílio Bertoldero que apoiavam o trabalho das voluntárias e rezavam as missas para a associação. 

 

Leia também:

Voluntárias celebram 40 anos de trabalho e amor ao Hospital Padre Máximo

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.