FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

05.09.2019


Exposição Nacional de Orquídeas vai até domingo (8) em Venda Nova

O evento tem entrada gratuita e inclui palestras, mostra, venda e doações

 

 

 

Venda Nova do Imigrante vai ficar mais colorida neste final de semana. Começou na sexta-feira (6) e vai até domigo (8), a 5ª Exposição Nacional de Orquídeas, que está sendo realizada no Ginásio de Esportes da Escola Fioravante Caliman. O evento tem entrada gratuita e inclui palestras, mostra, venda e doações.  

 

Heron Golçalves, um dos organizadores do evento, conta que Venda Nova é um dos grandes produtores de orquídeas do Estado e a intenção é mostrar o potencial da produção local.  “A proposta este ano é buscar novos clientes, atrair orquidófilos para conhecer o nosso trabalho aqui em Venda Nova que hoje é uma das maiores produtoras de orquídeas do Estado do Espírito Santo. O mercado está crescendo e o evento faz girar dinheiro no município”, explicou Heron. No segundo e no terceiro dia, Aloísio Falqueto e Francisco Deosvando vão palestrar gratuitamente sobre o cultivo e cuidado com esse tipo de planta.

 

Ainda segundo o organizador, cerca de 10 mil plantas poderão ser comercializadas; já na área de exposição serão mais de mil orquídeas. O evento também vai reunir expositores do Espírito Santo e também de Domingos Martins, Vitória, Alfredo Chaves, Linhares, do Estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.

 

A exposição já se consolida como mais um atrativo para atrair visitantes e movimentar o setor turístico na cidade. “O ano passado tivemos recorde de público. Pelo que parece este ano será melhor, pois os hotéis estão cheios. Há dificuldade para achar vaga de hospedagem”, adiantou.

 

De acordo com Heron, Venda Nova já é referência na produção de orquídeas, atraindo colecionadores e admiradores da planta. “Em todo lugar que vamos fazer exposição, quando se fala em Venda Nova, o público já sabe que é referência e as pessoas querem vir para cá, formando uma clientela legal para o Espírito Santo”, completou Heron.

 

Nessa edição, os participantes podem conseguir um muda de orquídea trocando por um litro de leite que será doado ao Hospital Padre Máximo e a Pastoral da Saúde.  O evento vai ocorrer nesta sexta das 15h às 20 horas. No sábado das 9h às 20 horas e no domingo das nove às 17 horas.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.