FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

14.10.2019


Sabia que você pode usar parte do Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes?

É uma forma de cumprir a obrigação legal e ainda ajudar o próximo

 

 

 

Já é possível ajudar as crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante com seu imposto de renda. O Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) agora conta com CNPJ próprio. Com isso, você pode destinar parte do imposto diretamente para o fundo vendanovense como doação. É uma forma de cumprir a obrigação legal e ainda ajudar o próximo.

 

As doações devem ser feitas para a conta do Fundo Municipal (confira os dados abaixo). As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto apurado. Já as pessoas jurídicas (empresas) têm limite de 1% de sobre o montante devido com base no lucro real. Converse com seu contador para saber os detalhes de como doar.

 

O que é feito com a doação?

Os recursos do Fundo são usados conforme determina a lei 248/1996. Dentre as aplicações possíveis, estão financiamento de programas de proteção à infância e adolescência; aquisição de material para desenvolvimento desses programas; e construção, reforma, ampliação, aquisição ou locação de imóveis para prestação de serviços necessários à proteção de crianças e adolescentes.

 

Como faço para doar?

Você deve usar os dados abaixo para fazer a doação, que pode ser via transferência bancária. Depois, procure a Secretaria Municipal de Finanças, que vai emitir recibo para que você possa abater o valor do seu imposto de renda dentro dos limites legais. Confira os dados:

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.