FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

14.10.2019


Escola de Venda Nova do Imigrante promove atividades em atenção ao Outubro Rosa

Professoras de Biologia realizaram uma ação de conscientização com os estudantes

 

 

 

Os alunos do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fioravante Caliman, localizada em Venda Nova do Imigrante, enfeitaram a escola para o mês de outubro, em virtude da campanha em combate ao câncer de mama: o Outubro Rosa. As atividades foram realizadas, na última semana, pelas professoras de Biologia Luciane Vieira e Liliane Zanon, pois o tema em questão está entre os conteúdos estudados em sala de aula.

 

A professora Liliane Zanon notou que “as alunas têm medo de encontrar o problema, mas com a conscientização entenderam que, com o diagnostico logo no início, o tratamento é muito mais eficaz e as chances de cura são maiores”, disse.

 

Segundo a estudante Esther Dantas Batista, da 2ª série do Ensino Médio, “a abordagem de um tema social como Outubro Rosa tratado de maneira tão lúdica pelas professoras, estimula o envolvimento na preocupação com a própria saúde”, relatou.

 

As pedagogas Ingrid Mendes e Regiani Falqueto acompanharam todas as ações. “Observamos como é envolvente ações de conscientizações como o cuidado com o corpo e valorização da vida”, disse Ingrid Mendes.

 

Com informações da Sedu-ES.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.