FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Coluna Giro FMZ

Coluna Giro FMZ

24.10.2019


Giro FMZ: Rede de comerciantes protegidos completa um mês de implantação com resultados positivos

Confira os destaques da coluna Giro FMZ

 

 

 

O projeto “Rede de comerciante protegidos” completa um mês de implantação neste final de semana. De acordo com a comandante da 2ª Cia Ind. da Polícia Militar, major Fálix, os resultados nesse curto espaço de tempo são positivos. Estamos observando uma redução no número de furtos comparado com o mesmo período do ano passado. Esse é um sinal positivo e também com a implantação do projeto aumentamos o número de visitas tranquilizadoras”, disse a comandante.

 

Desde o mês passado, a estratégia une a Polícia Militar e os comércios de Venda Nova, Conceição do Castelo e Laranja da Terra. Em Afonso Cláudio, a rede já funciona desde agosto. O projeto tem como base a troca de informações e adoção de posturas de segurança individuais e coletivas visando à redução das ocorrências de furto e roubo no comércio dessas cidades.

 

Redução da criminalidade

A violência está diminuindo na área que engloba  Venda Nova, Conceição do Castelo, Afonso Cláudio e Laranja da Terra. De acordo com a Polícia Militar, de janeiro a setembro de 2019 houve uma redução de mais de 15% no número de crimes contra o patrimônio como furto e roubo; e queda de 37,5% dos casos de homicídios e agressões.

 

Oportunidade

A Prefeitura de Venda Nova está com seleção aberta para o cargo de professor de Educação Física. São seis vagas mais cadastro de reserva para contratação temporária. As inscrições começam hoje, quinta-feira (24). Clique aqui e confira o edital!

 

Eleições em Castelo

Neste domingo (27), mais de 28 mil eleitores vão às urnas para escolher o novo prefeito da cidade. São quatro candidatos que disputam um mandato de menos de um ano até as eleições municipais regulares do ano que vem. São eles: Domingos Fracaroli (PSDB), João Paulo Nali (PTB), Tenente Sousa (Patriotas) e Janete Valani (PT).

 

Eventos 2020

Os interessados em indicar eventos para o Calendário 2020 devem encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Turismo de Venda Nova até o próximo dia 11 de novembro. Para que o evento seja incluído no Calendário, os seguintes dados devem ser informados: nome do evento;  data, horário e local do evento e  nome e telefone do responsável pelo evento.

 

Fique ligado!

O prazo para solicitar isenção de taxa na inscrição do processo seletivo da rede do Instituto Federal do ES (Ifes) acaba nesta sexta-feira (25). Em Venda Nova, o Ifes está oferecendo 200 vagas para cursos técnicos integrados em Administração e Agroindústria. As inscrições vão até o próximo dia 3 de novembro.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.