FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

14.11.2019


Bombeiros e Defesa Civil orientam moradores de área de risco a deixarem suas casas em Marechal Floriano

Ação é preventiva e voltada para os moradores próximos ao Córrego Batatal

 

 

 

O risco eminente do rompimento de uma barragem próximo da Sede de Marechal Floriano fez com que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal emitisse um comunicado de alerta a moradores que moram às margens do Córrego de Batatal, que passa em parte da cidade e deságua no Rio Jucu. A comunicação foi realizada durante a tarde desta quinta-feira (14).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade de os volumes de chuva previstos para esta sexta-feira (15) e sábado (16) chegarem ao município de Marechal Floriano. Com isso a barragem da Quinta dos Lagos, localizada no bairro Santa Rita, pode romper. A orientação é que os moradores da área de risco da barragem deixem suas residências para evitar transtornos caso haja rompimento.

 

Ainda segundo os bombeiros se trata de uma ação preventiva, pontual, não sendo necessário que toda a comunidade de Marechal Floriano se preocupe.  As informações dos militares é que de a previsão de chuva para Marechal Floriano nesta sexta-feira (15) e de 80 mm e para este sábado de 30 mm. O risco existe, mas não é eminente.

 

A ação também conta com profissionais da Assistência Social da Prefeitura de Marechal Floriano que estão fazendo um trabalho de informação junto aos moradores do bairro Santa Rita.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.