FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Turismo

Turismo

19.11.2019


Expedição Tropeira já está a caminho da Ruraltur em Venda Nova

A tropa chega à Ruraltur na quinta-feira (21). Haverá um cortejo com os tropeiros e os amigos do carro de boi de Afonso Cláudio

 

 

 

 

Está marcada para esta quinta-feira (21), a chegada da Expedição Tropeira, em Venda Nova do Imigrante. A tropa partiu de Iúna com destino à 15ª Ruraltur que será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, a partir de amanhã, quarta-feira (20). Os tropeiros que estão a caminho seguem o trajeto da Rota Imperial da Estrada Real.  

 

O tropeiro José Nildo, mais conhecido como “Pelé” e um dos organizadores da expedição, adianta como será o trajeto da tropa. “Partimos com a tropa de Iúna e vamos chegar a Venda Nova na quinta-feira, onde vamos nos encontrar com os amigos do carro de boi do município de Afonso Cláudio e vamos fazer um cortejo na cidade, chegando no Polentão”, conta Pelé.

 

A chegada no Centro de Eventos está prevista para as 16h30, com apresentação de moda de viola, degustação de produtos típicos e o tradicional “fogo de chão”.

 

Ruraltur 2019

A Ruraltur é uma feira de turismo rural de nível nacional que surgiu no Nordeste. É a primeira vez que o evento vem para a região Sudeste. A edição 2019 está sendo organizada a várias mãos, no seguinte formato: organização: Agrotures e Convention Montanhas Capixabas; corealizadores: Sebrae, Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e prefeitura Municipal de Venda Nova. Além desses parceiros que estão ligados diretamente, há o apoio do Ifes, do Senac e do Senar. Foi criada uma comissão que se reúne, periodicamente, desde o mês de março deste ano.

 

Clique aqui e confira a programação completa! 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.