FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agricultura

Agricultura

25.11.2019


Cafés capixabas são premiados entre os melhores do Brasil

Ao todo, o Estado faturou sete prêmios na disputa dos melhores cafés do ano (categorias Arábica e Conilon) da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte

 

 

 

O Espírito Santo mais uma vez mostrou que é o lugar onde se produz o melhor conilon do Brasil. O cafeicultor Luiz Cláudio de Souza (Sítio Grãos de Ouro), de Muqui, no sul do Estado, conquistou o bicampeonato pelo segundo ano consecutivo no prêmio “Coffee of The Year” (Melhores Cafés do ano). O resultado foi divulgado no encerramento da Semana Internacional do Café 2019, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (22). 

 

Luiz Cláudio sai mais uma vez consagrado da SIC pela produção de cafés de altíssima qualidade, com apoio da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul). 

 

Na quinta-feira (21), o produtor de Muqui também foi campeão na categoria Conilon do 5º Torneio de Café Fair Trade do Brasil, promovido pela certificadora internacional.

 

Outros capixabas vencedores
Ainda na categoria Conilon do “Coffee of The Year”, Giovanio Cesar Sering, de Itarana, ficou em 3º lugar. Ao todo foram cinco produtores premiados, sendo o segundo e o quinto colocados de Rondônia, e o quarto, da Bahia.

 

Os capixabas também ficaram entre os dez premiados na categoria Arábica. Neuza Venturim, de Venda Nova do Imigrante, é a 10ª colocada, o Refúgio do Cedro, de Iúna, 8º lugar, e Sivanius Kutz, de Itarana, 7º lugar, Emílio e Leidiomar Moreira Meneguetti, vice-campeão, de Brejetuba. O campeão foi o Sítio Recanto dos Tucanos, de Alto Caparaó (MG).

 

Este ano o concurso registrou número recorde de inscrições: foram recebidas 500 amostras dos produtores- no ano passado, foram 405. Destas, 180 amostras foram classificadas para a final.

 

Realizada desde 2013, a Semana Internacional do Café tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

 

Com informações do site Safra ES.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.