FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

29.11.2019


Mais de 300 casos de violência contra mulher foram registrados em Venda Nova nos últimos seis meses

A secretária de Assistência Social do município fez um alerta para a população na Câmara Municipal

 

 

 

 

Na última segunda-feira (25), foi o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em homenagem à data e para conscientizar a população, a Secretária Municipal de Assistência Social de Venda Nova, Fabíola Maria Costa Falqueto, fez o uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal, na sessão dessa semana. A secretária alertou sobre os casos de violência contra as mulheres no município.

 

De acordo com Fabíola, os dados são preocupantes. Somente nos últimos seis meses, foram atendidos 304 casos de violência doméstica em Venda Nova. Foram 183 famílias atendidas, em um total de 719 pessoas. Os números não negam que é necessário um amplo trabalho de conscientização para a cidade de Venda Nova.

 

A secretária ressaltou que a população precisa compreender e combater a violência doméstica. “É crucial destacar que a violência não é apenas física, mas também psicológica, patrimonial, por desigualdades e discriminação, além de sexual e econômica”, disse.

 

Fabíola ligou o alerta para que a sociedade e o poder público se mobilizem, com o intuito de buscar articulações voltadas para criar consciência da importância de denunciar. Além disso, é importante que todas as pessoas compreendam a necessidade de denunciar os casos de violência. O silêncio reforça e contribui no aumento dos números.

 

Disque Denúncia

Uma das formas de combater a violência contra as mulheres é por meio do Disque Denúncia pelo número 180. É um canal excluisvo para casos de violência doméstica. O anonimato é garantido.

 

Com informações da Câmara Municipal de Venda Nova

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.