FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

09.12.2019


PM realiza formatura de mais 1400 alunos do Proerd em Venda Nova e região

Em Venda Nova, sete escolas participaram do programa, totalizando 630 alunos do ensino fundamental

 

 

 

 

Na última semana, o Comando da 2ª Cia Independente da Polícia Militar, realizou três formaturas do curso do PROERD ministrado para alunos do ensino fundamental do Município de Venda Nova do Imigrante e a formatura do curso para pais, previsto no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Afonso Cláudio. Nesta semana, acontecerão mais três solenidades de formatura alcançando os quatro municípios de atuação da 2ª Cia Independente.

 

A Major PM Marinete Félix Cordeiro – Comandante da 2ª Cia Ind., ressaltou a importância de orientarmos as crianças sobre os cuidados que elas devem tomar com pessoas mal-intencionadas, que poderão tentar uma aproximação com o intuito de oferecer drogas ou cometer algum tipo de abuso sexual. Falou também da importância de se estabelecer parcerias entre as Secretarias Municipais e a Polícia Militar com o intuito de melhor orientar a população jovem sobre os riscos oriundos da prática de atos ilícitos, entre eles, o consumo de drogas.

 

Muitos pais compareceram ao evento, assim como autoridades do Poder Executivo e Judiciário, no âmbito Municipal e Estadual, entre elas Paulo Rogério Souza da Silva, Superintendente Regional da Polícia Civil; Carlos Henrique Simões, Chefe da 11ª Delegacia Regional; Valeriano Bolzan, Juíz de Direito; Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, Secretária de Educação e o prefeito de Venda Nova do Imigrante, João Paulo Schettino Mineti.

 

Durante o ano de 2019, o 1º Sgt PM Júlio Cesar e o 3º Sgt PM Assis trabalharam com afinco e dedicação para orientar as nossas crianças, conseguindo alcançar números expressivos nos quatro municípios, a saber:

 

Afonso Cláudio:

3 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 323 alunos do ensino fundamental e 60 pais de alunos.

Laranja da Terra:

5 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 303 alunos do ensino fundamental.

Venda Nova do Imigrante:

7 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 630 alunos do ensino fundamental.

Conceição do Castelo:

8 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 460 alunos do ensino fundamental.

 

No total, participaram do projeto durante o ano de 2019, 1416 crianças e 60 pais.

 

Com informações da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.