FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

13.12.2019


Fim de semana será repleto de programações natalinas na região Serrana do ES

Confira as atrações de Natal em Venda Nova, Conceição do Castelo, Marechal Floriano e Domingos Martins

 

 

 

 

A menos de duas semanas para o Natal, o clima natalino já toma conta da rotina e convivência das pessoas. Fachadas enfeitadas, confraternizações, presentes de fim de ano, novenas, orações e muito mais. Tudo é válido para celebrar uma das datas mais queridas do calendário cristão e da sociedade como um todo.

 

Os municípios da região Serrana do Estado organizaram programações natalinas especiais com apresentação de corais, música, visita do papel Noel, desfile dentre outras ações. Em algumas cidades a iniciativa das atrações é da prefeitura municipal e em outros é fruto do trabalho de associações e voluntários.

 

Confira a programação natalina deste fim de semana em cada cidade:

 

Venda Nova do Imigrante

A partir das 9 horas deste sábado (14), inicia a Semana Natalina da Vila Betânea. Se trata de uma iniciativa voluntária do morador Nenno Conceição com apoio do grupo de comerciantes “Mais Betânea” e também da prefeitura municipal. Foi construída uma vila no Papai Noel, na Praça Dom Bosco, onde haverá uma série de atividades até o dia 22 de dezembro.

 

A inauguração do projeto será neste sábado (14), às 19 horas com apresentação do Coral Sol da Manhã, acendimento das luzes e show com Vivi e Maria Eduarda. Clique aqui e confira a programação completa.

 

Conceição do Castelo

Neste sábado (14), está programada a chegada do Papai Noel no ônibus iluminado da Água Branca. O momento será ainda mais especial com brincadeiras, pula-pula, algodão doce, picolé e pipoca que serão distribuídos para a garotada. O projeto Natal Luz e Sonho reúne uma programação cultural que vai até o fim do mês de dezembro. As atrações ocorrerão sempre às 19 horas, na praça da Igreja Matriz.

 

Clique aqui e confira a programação.

 

Praça da Igreja Matriz iluminada no centro de Conceição do Castelo.

 

Marechal Floriano

No município de Marechal Floriano, haverá o primeiro desfile natalino da cidade. A proposta é representar um presépio vivo, moradores representando Maria grávida, José, os Reis Magos e pastores. Também estarão presente as figuras típicas da época, como Papai e Mamãe Noel, duendes, bonecos de neve e arvores de Natal, entre outros.

 

O 1º Desfile de Natal acontece neste sábado (14), e começa às 19h30, em frente à Secretaria de Educação, e parte rumo a Praça da Estação, bem no centro da cidade. Após o desfile, apresentações de corais completam a programação da noite.

 

O distrito de Araguaya, interior do município, considerado o gurdião do maior acervo da imigração italiana do Estado, também inaugura sua ornamentação natalina, com destaque para uma árvore de naral de guarda-chuvas e a casa do papai noel. A inauguração com o acender das luzes será neste sábado, às 20 horas.

 

Domingos Martins

 O município realiza a 23ª edição do Brilho de Natal, nesta edição destacando todo o simbolismo, a religiosidade do Natal e a Cultura Alemã em: “Era uma vez...Papai Noel visita os contos de Grimm”. Dentre as atrações, está a Vila do Papai Noel com a mina dos sete anões e pista de gelo. Ao todo, mais de 180 mil microlâmpadas colorem e dão um toque mais do que especial ao centro da cidade.

 

Para este final de semana estão previstas apresentações de grupos folclóricos, show de natal com Eden. Clique aqui e confira a programação do Natal de Domingos Martins até o dia 6 de janeiro.

 

Igreja Luterana em Domingos Martins com projeção de cenas de conto de fadas.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.