FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

09.01.2020


Polícia apreende dois adolescentes suspeitos de furto e recuperam veículos em Muniz Freire

Ação conjunta entre Polícias, Civil e Militar, resultou na recuperação de quatro motocicletas furtadas recentemente na cidade

 

 

 

 

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos susepitos de furto de motocicletas em Muniz Freire, nessa quarta-feira (8). A operação policial teve início por volta das 11 horas de ontem, quando um agente da Polícia Civil, mesmo estando de férias, mas ciente dos recentes furtos de motocicletas no município, suspeitou de dois homens que estavam transitando em uma motocicleta, em atitude suspeita.

 

O policial realizou o acompanhamento dos suspeitos e presenciou o momento em que o carona, após visualizar e escolher outra motocicleta, desceu e efetuou uma ligação direta no veículo que estava estacionado na via, subtraindo-o.

 

Imediatamente, o policial perseguiu e abordou os suspeitos e, após as primeiras verificações, constatou-se que a motocicleta que pilotavam havia sido furtada há poucos dias. Acionados, policiais militares compareceram para apoiar e em continuidade às verificações foi confirmado que os adolescentes foram os autores dos furtos de outras duas motocicletas, ocorridos nos últimos meses.

 

Em seguida, os policiais deslocaram até a localidade de Anutiba, onde recuperaram a terceira motocicleta. Em seguida, foram até Alegre, onde identificaram o receptador da quarta motocicleta, a qual foi revendida para para outra pessoa em Jerônimo Monteiro.

 

O delegado de Polícia Civil de Munis Freire, Bruno Rodrigues, exautou o trabalho das forças policiais envolvidas na ocorrência. "Destaca-se mais uma ação conjunta das polícias em Muniz Freire, o que nos deixam honrados em poder restituir o patrimônio das vítimas que sofreram com a ação destes infratores. Aproveito para parabenizar, sobretudo, o profissionalismo, a coragem e abnegação do policial civil Fernando Ribeiro, o qual, mesmo estando de férias, não se omitiu diante de uma conduta criminosa, agindo com inteligência e técnica, o que possibilitou o alcance desde resultado exitoso. Tal postura demonstra o quão valoroso e essencial é o serviço policial", disse o delegado.

 

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Muniz Freire e, após serem ouvidos, foram liberados para os pais, sob o compromisso de serem apresentados ao Ministério Público da Comarca, no próximo dia útil, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O delegado esclarece que a referida lei somente prevê a privação da liberdade do adolescente, de forma imediata, quando for apanhado em flagrante de ato infracional praticado com violência ou grave ameaça à pessoa.

 

De acordo com a PC, as investigações irão prosseguir para a identificação e responsabilização de outros autores dos crimes.

 

Com informações da Polícia Civil de Muniz Freire.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.