FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

13.01.2020


Venda Nova vai intensificar o combate ao mosquito da dengue

Serão realizadas coletas voltadas, exclusivamente, para resídios e materiais que possam servir para a reprodução do Aedes Aegypti

 

 

 

 

A prefeitura de Venda Nova irá realizar uma força tarefa com objetivo de diminuir as chances do mosquito Aedes Aegypti se proliferar, evitando o aumento dos casos de doenças como a dengue, a Zica e a Chikungunya. A ação vai ocorrer em várias localidades do município, na última semana do mês de janeiro.

 

Nas datas definidas, o caminhão da coleta do lixo irá recolher, nas residências, os materiais em desuso e que estão no quintal acumulando água e servindo de local para reprodução do mosquito, por exemplo, latas, garrafas, pneus, potes, caixa d’água quebrada, moveis e eletrodomésticos que não estão sendo utilizados.

 

Caberá a cada morador juntar todo o material em suas residências ou propriedades para ser recolhido. Os resíduos deverão ser colocados na calçada no dia anterior ou até às 7 horas do dia da coleta. A orientação é que não seja colocado lixo comum junto aos materiais. A coleta é destinada apenas aos resíduos que possam estar acumulando água e servindo para a proliferação do mosquito da dengue.

 

Cronograma de recolhimento:     

27/01 – Caxixe;

28/01 – Tapera, Minete, São Pedro, São Rafael;

29/01 – Vila Betânea, Lavrinhas, Bananeiras;

30/01 – Santa Cruz, Centro, Vila da Mata;

31/01 – Providência, Santa Antonio da Serra;

03/02 – Bicuíba, São João de Viçosa, Camargo.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.