FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Coluna Giro FMZ

Coluna Giro FMZ

13.01.2020


Giro FMZ: Venda Nova vai sediar a primeira Feira Estadual de Turismo Rural em junho

Confira os destaques da coluna "Giro FMZ"

 

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Turismo em pauta

Mesmo em um mês em que muitos tiram férias e as entidades estão de recesso, o setor do turismo de Venda Nova já está trabalhando nas ações de 2020. Na última sexta-feira (10), o secretário municipal de Turismo, Marco Grilo, e a secretária executiva do Convention Montanhas Capixabas, Andreia Rosa, reuniram-se com a gerente do Sebrae, Renata Vescovi, em Vitória.

 

 Ruraltures 2020

Na pauta da reunião estava a realização da primeira Feira Estadual de Turismo Rural (Ruraltures) do Espírito Santo. Foi um bate papo entre as instituições sobre o evento que já conta com um forte grupo de parceiros como o Sebrae, Governo do Estado, Ifes Venda Nova, Senac, Senar, dentre outros. De acordo com Marco Grillo, o lançamento do evento deve ocorrer em breve e as expectativas são tão boas como foi o sucesso da Ruraltur 2019, evento de nível nacional realizado em Venda Nova.

 

A Ruraltures é uma versão da Ruraltur, porém em nível estadual. De acordo com o calendário oficial de eventos de Venda Nova, a feira ocorrerá entre os dias 25 e 28 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.

 

Filantropia

Realizada em novembro do ano passado, a Feira Nacional de Turismo Rural 2019 recebeu, aproximadamente, 15 mil visitantes que prestigiaram os 383 expositores de todo o Brasil, divididos em 75 stands. Dentre os números expressivos está o valor de R$ 10.228,40 que a praça gastronômica repassou ao Hospital Padre Máximo.

 

Novo nome na Agricultura

A secretaria de agricultura de Venda Nova está com novo secretário. Luiz Henrique Bozzi Pimenta de Souza é o atual gestor da pasta, que assume a função do ex-secretário Rogério Dela Costa Garcia. De acordo com a prefeitura, além de deixar a secretaria de agricultura, Rogério não tem mais vínculo com a Administração Municipal.

 

Luiz Henrique é recém formado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, pelo Ifes Venda Nova. Enquanto estudante, ele desenvolveu pesquisas relevantes na área da cafeicultura.

 

“Morangão” coberto

Já em Pedra Azul (Domingos Martins), as obras da construção do galpão coberto no Centro de Eventos “Morangão” estão a todo vapor. A estrutura de metal está pronta e o próximo passo é a instalação da cobertura. A obra é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Federal Evair de Melo que visitou o local recentemente.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.