FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

22.06.2007


Menino que se feriu com pistola já está em casa

Mãe de L.S.S.C, de nove anos, entregou a arma do marido à PM. Este, por sua vez, ainda não prestou esclarecimentos à polícia

 

 

 

Por Leandro Fidelis

O menino L.S.S.C, de nove anos, que disparou acidentalmente uma pistola 380 contra a perna direita, na tarde desta quarta-feira, em Venda Nova, saiu ontem mesmo do Hospital Padre Máximo.

A bala atingiu a coxa, mas não chegou ao osso e também a ficar alojada no membro. Foi a mãe da criança que o levou para o hospital, onde recebeu os socorros e ficou sob observação.

Hoje de manhã, a mãe de L.S.S.C entregou a arma do marido, que é vigilante, à PM. Pouco depois do incidente, os policiais chegaram na casa da família, na Vila São Miguel, mas não localizaram a pistola.

No entanto, o pai da criança ainda não apareceu para prestar esclarecimentos na Delegacia. A delegada Maria Elisabete Zanoli disse suspeitar que o vigilante não tem porte legal de arma.

O que diz a lei
Mas, afinal, o que pode acontecer a um pai que deixa uma arma de fogo ao alcance de filhos menores? Assim como a Lei de Trânsito, no caso da chave do carro na mão de crianças, é crime previsto em lei, explicou a delegada.

No caso específico do acidente de ontem (L.S.S.C pegou a pistola carregada com seis balas no guarda-roupas), é provável que o pai não tenha autorização para ter arma em casa. Pela lei nº 10.826 de dezembro de 2003, a pena varia de um a três anos de prisão.

* Publicada em 25/01/2007

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.