FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Coluna Giro FMZ

Coluna Giro FMZ

30.01.2020


Giro FMZ: mais de 5 mil alunos da rede pública voltam às aulas na próxima terça (4) em Venda Nova

Confira os destaques da Coluna Giro FMZ!

 

 

 

Finalmente, o mês de janeiro está acabando e com ele as férias escolares. Na próxima terça-feira (4), cerca de 5.200 alunos voltam às aulas nas escolas públicas no município de Venda Nova. Na rede municípal são, aproximadamente, 2.500 alunos; já na Estadual, o número ainda não está definido, mas deve ficar em torno de 2.200 estudantes. E, no Instituto Federal (Ifes), 526 jovens iniciam ou continuam os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

 

Novidades na seleção de DT

Neste ano, a seleção de professores em Designação Temporária (DT), na Educação de Venda Nova do Imigrante, teve novidades. Além dos títulos tradicionais, foram pontuados trabalhos acadêmicos, publicação de capítulo de livros e apresentação em seminários e congressos na área educacional. A pontuação foi pensada para valorizar o esforço em aprimorar o conhecimento de cada profissional da Educação.

 

Chuva em VNI

Mesmo em menores proporções, a chuva das últimas semanas também causou estragos em Venda Nova. Hoje, são nove pessoas desalojadas e seis desabrigados que estão, temporariamente, no Centro Comunitário da Bicuíba. Algumas residências foram vistoriadas pela Defesa Civil e os moradores precisaram deixar o imóvel.

 

Recuperação

Desde o último sábado (25), as equipes da Administração Municipal trabalham para amenizar os estragos causados pelas chuvas. Uma força tarefa está atuando nas estradas, no interior do município, que ficaram obstruídas por queda de barreiras. Até esta quinta (30), apenas um trecho ainda estava obstruído na estrada das Sete Curvas, em Lavrinhas.

 

Fim do recesso

A Câmara Municipal retoma suas atividades legislativas na próxima semana. Na segunda-feira (3), serão realizadas as reuniões de comissões e na terça (4), a primeira Sessão Plenária de 2020, às 19 horas.

 

São Brás

Nesta segunda (3), a Paróquia São Pedro Apóstolo terá horários especiais de missas devido ao dia de São Brás, martir da Igreja Católica que ficou conhecido porque retirou, após uma breve oração, um espinho da garganta de uma criança. Assim, tradicionamente, em suas celebrações, ocorre a benção da garganta. Os horários serão: às 7 h, na comunidade da Igreja Matriz de São Pedro; às 10h, na comunidade de São Bento (Bela Aurora); às 19h, em São João de Viçosa (celebração da Palavra) e às 19h, na Igreja Matriz.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.