FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

10.02.2020


Carnaval de Conceição do Castelo é cancelado

“O Carnaval da Família”, como é chamado, iria começar no próximo dia 21 de fevereiro e seguir com atrações e shows até a terça-feira (25), na Praça da Igreja Matriz

 

 

 

Assim como em vários municípios capixabas, Conceição do Castelo cancelou sua programação de Carnaval devido às consequências das fortes chuvas que atingiram o município e toda a região Sul do Estado, no mês de janeiro. 


A prefeitura informou que, na última sexta-feira (7), o prefeito Christiano Spadetto e os vereadores se reuniram e decidiram cancelar o Carnaval em solidariedade aos municípios vizinhos, aos parceiros e todas as pessoas que estão sofrendo com as perdas devido às chuvas. A decisão também levou em consideração o estado de Calamidade Pública do município decretado pelo Governo do Estado e aceito pelo Governo Federal.


A Administração Municipal ressalta que o cancelamento não ocorreu com a intenção de transferir recursos para áreas como Educação e Saúde, visto que os serviços continuam sendo prestados dentro da normalidade e atendendo as demandas da população de Conceição do Castelo. A causa principal da decisão de não realizar os festejos é a solidariedade com quem está sofrendo devido às chuvas, tanto dentro como fora do município.


“O Carnaval da Família”, como é chamado, iria começar no próximo dia 21 de fevereiro e seguir com atrações e shows até a terça-feira (25), na Praça da Igreja Matriz no Centro da cidade.


Como muitos municípíos do Sul do Estado, Conceição do Castelo sofreu com o grande acumulado de chuva que atingiu a região. O município registrou uma das 10 mortes que ocorreram no Espírito Santo em virtude das fortes chuvas. Um menino de 11 anos morreu soterrado após uma barreira cair sobre seu quarto, na localidade de Taquaruçu. 


Várias famílias tiveram perdas materiais e suas casas invadidas pela água do Rio Castelo. No interior do município, houve queda de barreiras e pontes. Após as chuvas, a Prefeitura de Conceição do Castelo trabalhou na recuperação das estruturas das pontes, na limpeza e abertura de estradas.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.