FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

11.02.2020


Assistência Social de Venda Nova atua na prevenção à gravidez na adolescência

Para ajudar a informar e conscientizar a sociedade, a SMAS, por meio do Cras, vai realizar uma caminhada nesta quinta-feira (13), saindo às 8h da frente da Prefeitura

 

 

 

 

Fevereiro é marcado pela prevenção à gravidez na adolescência. Uma campanha nacional acontece neste mês e Venda Nova do Imigrante não fica de fora. A mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) envolve caminhada e palestras nas escolas. O objetivo é ajudar a reduzir o número de gestações em um momento em que a vida exige muitas escolhas.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, 65% das gestações em adolescentes são indesejadas, o que provoca mudanças bruscas. “Isso gera evasão escolar, problemas de saúde, às vezes o suporte familiar é fragilizado. A prevenção é importante para mostrar o impacto que uma gravidez tem na vida da mãe e da família”, explica Claudia Cypreste, psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

 

Para ajudar a informar e conscientizar a sociedade, a SMAS, por meio do Cras, vai realizar uma caminhada nesta quinta-feira (13), saindo às 8h da frente da Prefeitura. Estudantes, moradores e a equipe da Secretaria vão participar. Além disso, vão acontecer palestras em três dias nas escolas durante a próxima semana em parceria com o projeto Papo de Responsa, da Polícia Civil.

 

A campanha começou na semanada passada com apresentação na Câmara de Vereadores realizada pela equipe do Cras. Em nível de Brasil, o Governo Federal produziu vídeo e material gráfico para conscientizar os jovens. 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.