FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agricultura

Agricultura

27.02.2020


Curiosidade: família colhe abóbora de quase 50 kg em Venda Nova

O vegetal foi colhido na propriedade do "Tio Vé", em Alto Bananeiras

 

 

 

 

Um fato curioso chamou a atenção das pessoas na Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova na última sexta-feira (21). Uma família colheu uma abóbora de 48 kg em sua propriedade, em Alto Bananeiras, zona rural do município.

 

O vegetal gigante foi colhido na plantação do senhor Alvécio Falqueto, popularmente conhecido como “Tio Vé”. De acordo com o filho de Alvécio, Hiago Zambão Falqueto, foi a maior abóbora vista na propriedade.

 

Hiago acredita que se não fosse o grande volume de chuva no início do ano, o vegetal poderia ser ainda maior. “Deu muita chuva, mas no final desse ano eu vou plantar de novo. Se não fosse tanta chuva, não iria dar doença nas folhas e a abóbora iria crescer mais”, garantiu o jovem.

 

A abóbora gigante ficou exposta na feira, no Centro de Eventos “Polentão”, próximo ao balcão da família Falqueto e despertou a curiosidade de muitas pessoas que tiraram fotos.

 

O vegetal desse tamanho amadurece mais rápido e pode estragar em um espaço de tempo menor do que uma abóbora com o tamanho tradicional.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.