FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

20.03.2020


Confira as últimas atualizações sobre a pandemia do coronavírus

Atualizado às 21h18 do dia 21/03/2020

 

 

 

Sábado (21)

ES tem 26 casos de coronavírus registrados; veja os números por município

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, neste sábado (21), 837 casos notificados com suspeita do novo Coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 232 foram descartados e 26 foram confirmados.

 

Sexta-feira (20)

Prefeitura de Venda Nova emite decreto que suspende eventos e recomenda ações

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante publicou nesta sexta-feira (20) decreto que trata de medidas para conter proliferação do coronavírus no Município. O documento suspende eventos, feiras, reuniões e outras formas de aglomeração. Todas as ações foram tomadas considerando primeiramente a saúde da população.Além de restrições, o documento traz recomendações para a população. Você pode visualizar o decreto na íntegra clicando aqui.

 

Covid-19: casos no ES sobem para 16; suspeitos somam 486

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, nesta sexta-feira-feira (20), 655 casos notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 153 foram descartados e 16 foram confirmados.

 

Governo do ES determina fechamento do comércio por 15 dias em todo Estado

Poderão continuar funcionando: farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustível, conveniência e feiras livres.

 

Venda Nova tem segundo caso suspeito de coronavírus

O paciente é um adulto jovem e teve cotato com portador do coronavírus em outro Estado. Ele está em quarentena domiciliar e passa bem. 

 

ES já registra mais de 600 casos suspeitos do coronavírus; confirmados são 13

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, nessa quinta-feira (19), 649 casos notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 148 foram descartados e 13 foram confirmados.

 

Quinta-feira (19)

Informações sobre casos de coronavírus em Marechal Floriano e Domingos Martins são falsas

Desde ontem (18), circularam informações em grupos de WhatsApp e em redes sociais de que haviam casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em Marechal Floriano e em Domingos Martins. Nenhuma das informações é verdadeira, já que não há casos confirmados da doença nos dois municípios.

 

Até o momento, são seis óbitos no Brasil devido às complicações do Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde de hoje (19) a segunda morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A vítima é um homem de 69 anos. Assim como a idosa que morreu pelo novo coronavírus, cuja causa da morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira, ele fazia parte do grupo de risco do Covid-19. No Brasil, já são seis mortes devido ao coronavírus.

 

Sobe para 11 o número de infectados pelo coronavírus no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, nessa quarta-feira (18), 497 casos notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 114 foram descartados e 11 foram confirmados.

 

Quarta-feira (18)

Brasil registra terceiro caso de morte por coronavírus

A operadora de saúde Prevent Senior confirmou que mais duas pessoas morreram em razão do novo coronavírus. Agora, o Brasil passa a registrar três mortes pela covid-19, doença causada pelo vírus. Segundo a Prevent Senior, as vítimas têm 65 e 80 anos de idade. Os dois pacientes estavam internados no Hospital Santa Maggiore, na capital paulista, desde o dia 15 de março.

 

Estado tem 436 pessoas com suspeitos de coronavírus; casos confirmados são oito

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, nessa terça-feira (17), 436 casos notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 87 foram descartados e oito foram confirmados.

 

Prefeitura de Venda Nova decreta emergência em saúde

Aconteceu na tarde desta terça-feira (17) a primeira reunião da equipe que compõe a sala de situação de emergência, responsável por gerenciar os desafios causados pelo coronavírus. Para agir de forma mais rápida, a Prefeitura decretou situação de emergência em saúde. No momento, não há casos suspeitos ou confirmados do vírus.

 

Terça-feira (17)

Paciente de Venda Nova testa NEGATIVO para suspeita de coronavírus

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante emitiu um novo comunicado, no início da tarde desta terça-feira (17). O exame realizado na paciente com suspeita de coronavírus testou NEGATIVO. A confirmação ocorreu às 13h40 de hoje.

 

Brasil registra primeira morte pelo coronavírus

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo informou o governo estadual nesta terça-feira (17). O homem tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática.

 

Sobe para 8 o numero de casos confirmados de coronavírus no ES

Dobrou o número de casos confirmados de coronavírus no Estado. Agora são oito registros comprovados, o dobro do divulgado no número anterior: quatro. A informação está no novo boletim do Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta segunda-feira (16). 

 

São 219 casos notificados, 77 descartados e oito confirmados. No total, há 134 registros suspeitos ainda em investigação.

 

Resultado do exame de caso suspeito em Venda Nova ainda não está disponível

Em entrevista à Rádio FMZ, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito de Venda Nova Paulinho Minetti disse que o resultado do exame de um caso suspeito na cidade ainda não foi divulgado pelo órgão competente. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo o acompanhando do caso em tempo real e, tão longo, o resultado estiver disponível será informado à população.

 

Segunda-feira (16)

Aulas da rede municipal de Venda Nova serão suspensas a partir da próxima segunda (23)
As aulas nas escolas da rede municipal de Educação de Venda Nova do Imigrante estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23 de março.  Desta terça-feira (17) até a sexta (20), as escolas continuarão recebendo os alunos para período de adaptação das famílias.

 

Governador anuncia suspensão das aulas da Rede Estadual a partir desta terça (17)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), a suspensão das aulas das escolas da Rede Pública Estadual a partir dessa terça-feira (17). A decisão foi tomada durante reunião da Sala de Situação, dentro das ações de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

 

Catequese está suspensa em todas as comunidades da paróquia de Venda Nova

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante comunicou que a catequese está suspensa em todas as comunidades por tempo indeterminado até nova orientação das autoridades competentes. A programação das missas está mantida no município até segunda ordem. 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.