FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

26.03.2020


Aulas presenciais do Ifes ficarão suspensas até o dia 3 de abril

Por isso, por enquanto, o calendário acadêmico está suspenso e as aulas serão repostas

 

 

 

 

Nessa quarta-feira (25), o Comitê de Crise do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), decidiu manter a suspensão das atividades letivas presenciais até o próximo dia 3 de abril. A definição acompanha a decisão do Governo do Estado do Espírito Santo, com base no Decreto de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, que estabelece medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes da pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

Dirigentes de todos os campi da instituição relataram a impossibilidade de realização imediata de aulas dos cursos técnicos e superiores por meio da educação a distância, conforme autoriza a portaria nº 343/2020 do Ministério da Educação. Por isso, por enquanto, o calendário acadêmico está suspenso e as aulas serão repostas.

 

Com relação a pós-graduação, que compreende os cursos de especialização e os mestrados, cada programa poderá optar por realizar as aulas a distância ou não, desde que os estudantes não sejam prejudicados e que não ocorram atividades presenciais. As atividades dos cursos a distância continuam acontecendo, sem encontros presenciais.

 

Conforme divulgado no último dia 17 de março, as atividades administrativas permanecem acontecendo preferencialmente de forma remota e o atendimento presencial ao público externo continua suspenso. A próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes está agendada para a próxima quarta-feira (1º). Reuniões extraordinárias poderão ser convocadas a qualquer tempo.

 

Com informações do IFES.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.