FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

27.03.2020


Papa realiza benção Urbi et Orbi devido à pandemia do coronavírus nesta sexta (27)

Em decisão histórica, Francisco abre exceção e realiza ritual romano pedindo o fim da pandemia do coronavírus

 

 

 

 

Em uma exceção, o Papa Francisco concederá nesta sexta-feira, às 14 horas (horário de Brasília) a benção extraordinária 'Urbi et Orbi' (à cidade de Roma e ao mundo”). Realizada somente nas datas consideradas mais importantes no calendário cristão, como Páscoa e Natal, além da ocasião de eleição de um novo Papa, a oração será feita por conta da pandemia do coronavírus. O ato reforça a gravidade da situação global, principalmente pelas condições em que se encontram países como a Itália, a que mais sofre com o vírus nos dias atuais.

 

A benção geralmente é realizada com a Praça São Pedro lotada, mas desta vez será feita “com a praça vazia”, como disse o pontífice, e terá transmissão online pelos canais do Vaticano. “Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, ao final, darei a Bênção Urbi et Orbi, à qual está ligada a possibilidade de receber a indulgência plenária”, explicou o Papa.

 

A indulgência plenária, na fé católica, seria a remissão da punição pelos pecados. Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fará uma meditação. O Santíssimo Sacramento será exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguirá o rito da Bênção "Urbi et Orbi" com o Santíssimo.

 

Com informações do site Engeplus.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.