FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

31.03.2020


Personal dá dicas para se exercitar em casa durante o período de quarentena

O professor de Educação Física, Eder Debortolli, listou algumas dicas de exercícios simples e de fácil execução

 

 

 

 

A pandemia do novo cornavírus mudou a rotina das pessoas, inclusive na prática de atividades físicas. Com academias fechadas e isolamento social, a alternativa é se exercitar em casa para manter a forma e melhorar o humor nesses dias tão atípicos.

 

Diversos profissionais de Educação Física estão usando as redes sociais para orientar seus alunos sobre alguns exercícios que são possíveis de fazer em casa. O personal Eder Debortolli, de Venda Nova do Imigrante, listou algumas dicas de exercícios simples e de fácil execução.  

 

Durante este período de isolamento social, estou publicando, semanalmente, vídeos de treinos curtos, entre 10, 20 e até 40 minutos no Instagram. O objetivo é motivar as pessoas a repetir em casa”, disse Eder.

 

Segundo o personal, para um corpo mais saudável é fundamental que todos mantenham uma rotina dentro de casa, fazendo exercícios físicos, planejando os afazeres e seguindo com a vida normal, na medida do possível.

 

Confira algumas dicas básicas:

1. Nessa quarentena, vamos nos exercitar, sem fazer dietas tão rigorosas. É preciso uma alimentação balanceada para manter o sistema imunológico forte;

 

2. Nesse momento, não faça treinos muito pesados além do seu limite, porque diminuem a imunidade, já que os treinos são mais curtos, podem ser feitos todos os dias.

 

3. Escolha um local da casa que você se sinta mais confortável para fazer os exercícios, caso você não era acostumado treinar, comece fazendo o simples e com segurança. Vista uma roupa leve, higienize o local;

 

4. Se não tem halteres, aparelhos de aeróbicos ou de musculação em casa, faça treinos funcionais, utilizando o peso do próprio corpo:

Polichinelos

Corrida estacionária.

Flexões de braços.

Agachamentos livres.

Agachamentos com saltos.

Agachamentos isométricos.

Passadas alternadas.

Pular corda (caso tenham em casa)

Exercícios com uso de bancos, cadeiras (sobe- desce, tríceps mergulho, etc.)

Exercícios de abdominais para fortalecer a região do core, lombar, etc. (abdominal prancha isométrica, abdominal remador, abdominal supra solo, abdominal infra solo).

 

(veja um vídeo com a execução de diversos exercícios clicando aqui)

 

5. Se preferir, faça os exercícios no período em que era acostumado em treinar, busque a saúde, treinos de manutenção, treinos onde seu corpo irá manter-se apto, funcional e com disposição.

 

 

“Para um corpo mais saudável é fundamental que todos mantenham uma rotina dentro de casa, fazendo exercícios físicos, planejando os afazeres e seguindo com a vida normal, na medida do possível. Vamos juntos vencer essa luta contra o novo Coronavírus! Dicas de treino no meu Instagram: @ederdebortolli”, completou o personal.

 

Fonte: Eder Debortolli Professor de Educação Física, Personal trainer, CREF: 009687-G/ES

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.