FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

24.04.2020


Traficantes, homicidas e foragidos na mira das forças de segurança do ES

Quarta fase da megaoperação CAIM foi deflagrada nesta sexta-feira (24) em todo o Estado

 

 

 

 

Nesta sexta-feira (24), foi deflagrada a quarte fase da Operação Caim, em uma ação conjunta das forças de segurança do Espírito Santo. A operação é coordenada pela Polícia Civil, e conta com a participação da Polícia Militar, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal.

 

A Operação Caim tem como principal objetivo direcionar esforços das unidades especializadas e do interior do Estado para a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios. Nesta etapa, o foco está em cumprir mandados de prisão de traficantes, homicidas e foragidos do sistema prisional, além de apreender drogas e armas. 

 

Nesta fase, cerca de 200 policiais civis, militares e da Força Nacional foram mobilizados na Região Metropolitana de Vitória. 

 

Mais de 100 prisões em fases anteriores

A Operação Caim é planejada e coordenada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e totalizou 105 detenções em suas três primeiras fases. A primeira etapa foi deflagrada no dia 02 de abril, realizada nos municípios de Cariacica e Vila Velha e contou, ao todo, com 94 policiais civis, com 31 viaturas. O resultado foi a prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação. Entre os detidos estava o chefe do tráfico de drogas da região de Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.

 

No dia 08 de abril foi realizada a segunda fase da Operação Caim, que alcançou um resultado positivo de 39 detenções em todo o Estado, apreensão de 10 armas, além de drogas e munições. Entre as prisões, destaca-se a localização de um suspeito de envolvimento na morte da menina Alice, de três anos, ocorrida em fevereiro, em Vila Velha.

 

A terceira etapa, deflagrada no dia 17 de abril, resultou em 47 suspeitos detidos, dois adolescentes apreendidos, dez armas, 888 munições, 4.440g de maconha, 16 buchas de maconha, 13 papelotes de cocaína, 1.230g de crack, 36 pedras de crack, dois veículos e uma moto apreendida.

 

Operação Caim

A operação faz referencia a Caim e Abel, e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

 

Com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.