FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

04.05.2020


Após prisão de suspeito, PC apresenta detalhes sobre assassinato de Gerson Modolo em Pedra Azul

Segundo as investigações, a causa do homicídio foi uma discussão sobre negociação na venda de madeiras de lei

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo concedeu uma entrevista coletiva em que apresentou os detalhes do caso que resultou na prisão do suspeito de matar o empresário Gerson Modolo, no dia 23 de janeiro de 2019, em Pedra Azul, Domingos Martins. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma negociação de venda de madeiras de lei entre o indiciado e a vítima.

 

Segundo o chefe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Venda Nova, Alberto Roque Peres, o suspeito preso na cidade de Osasco, em São Paulo, na última quarta-feira (29/04) também responde por outro homicídio no município de Cariacica. Ele foi identificado como Marcelo Thomaz, 39 anos, e, segundo a Polícia Civil, possui personalidade psicopática. 

 

“Toda a investigação comprovou que havia uma negociação relativa à madeira feita entre o indiciado e a vítima. Esta negociação gerou um prejuízo a ambos que se cobravam entre si. A vítima, quando descobriu que o indiciado tinha um mandado de prisão, chegou a ameaçá-lo de o entregar à Justiça. A situação chegou a um ponto bem grave, e isso gerou a discussão no dia do fato que culminou com o homicídio da vítima”, explicou o delegado.

 

Ainda segundo Peres, as investigações apuraram que o suspeito trabalhou na pousada da vítima durante um período. Na propriedade, havia madeiras de lei que o indiciado se dispôs a levar para a Grande Vitória, onde seriam feitos móveis e que ambos receberiam dinheiro com isso.

 

Porém, a qualidade dos móveis não estava de acordo com o que havia sido combinado. A partir daí, começou uma discussão entre os dois. Gerson queria receber as madeiras restantes que estavam com o indiciado, bem como uma indenização pelo que já havia sido feito. Por sua vez, o suspeito queria o valor referente à entrega daquela madeira.

 

“Esse empasse foi se agravando até chegar ao homicídio. A negociação começou em julho de 2018, culminando com o homicídio em 23 de janeiro de 2019”, confirmou o delegado Alberto Roque.

 

Durante a coletiva na manhã de hoje (4), o Delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, foi perguntado se a esposa de Gerson Modolo poderia ter envolvimento no crime. “Segundo a investigação do delegado Alberto, ela não tem participação”, enfatizou o Delegado-geral.

 

O suspeito não resistiu à prisão, porém negou tanto a participação no homicídio de Gerson, como a negociação de madeira. Ele também negou o crime realizado em Cariacica. “Chegamos a fazer operações em vários municípios capixabas atrás dele até que, com investigação, chegamos ao seu destino em Osasco. Ele está em São Paulo, aguardando a transferência para o Espírito Santo”, disse Alberto Roque Peres.

 

Dia do crime

A Polícia Civil acrescentou que pela avaliação do local do homicídio, o indiciado aproveitou de um momento de distração da vítima e golpeou com um pedaço de pau, causando o óbito. “Houve mensagem, uma conversa dizendo: ‘eu vou aí resolver o problema”. Infelizmente, o problema se resolveu da forma que foi”, acrescentou o delegado.

 

Relembre o fato

O dono de uma pousada em Pedra Azul, na região Serrana do Espírito Santo, foi morto com um golpe na cabeça na noite do dia 22 de janeiro de 2019. O corpo foi encontrado na manhã seguinte, na varanda da casa da vítima.

 

Ao lado do corpo a polícia encontrou uma frase escrita com o sangue da vítima. "Se você não pode me pagar em dinheiro, me paga com a vida", diz o texto.

 

A vítima, Gerson João Modolo, era dono da Pousada Vista Pedra Azul, que fica na localidade de Nossa Senhora do Carmo. Ele era casado e tinha uma filha adulta. No momento do crime a vítima estava sozinha na residência.

 

O assassino escreveu um recado com sangue ao lado do corpo da vítima.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.