FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

05.05.2020


Castelo registra primeira morte pelo novo coronavírus

O paciente, um homem de 67 anos estava internado na UTI, na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Castelo, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou nesta terça-feira (5), o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente, residente no distrito de Estrela do Norte, estava em tratamento hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Este caso, que veio a óbito, foi nosso primeiro paciente grave. Um senhor de 67 anos, que foi atendido na Santa Casa de Castelo, no dia 27 de abril, e transferido para Cachoeiro. Familiares do paciente foram orientados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde a cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Nayara Benfica Pires Puziol.

 

Até o momento, já foram notificados 43 casos em Castelo, sendo que 33 estão descartados, 06 confirmados e curados (liberados do isolamento), 01 óbito (estava em isolamento hospitalar – UTI) e 03 aguardando resultado.

 

“É muito importante que as pessoas fiquem em casa, só saiam se for muito necessário. Evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara. Esse é um período muito complicado e a contribuição de todos é fundamental”, solicitou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.