FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

15.05.2020


Entenda como será a prova do Enem em formato digital

Os candidatos que optarem pelo versão digital, deverão se deslocar até os locais de prova, assim como os que fazem o modelo tradicional

 

 

 

 

Este ano será oferecido uma versão digital das provas do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio). A implantação do novo modelo é conduzida de forma progressiva pelo MEC (Ministério da Educação). O número de participantes também foi limitado a 100 mil pessoas neste primeiro ano.

 

O prazo final para fazer a inscrição do exame é 22 de maio:

Os candidatos que optarem pelo versão digital, deverão se deslocar até os locais de prova, assim como os que fazem o modelo tradicional. No local das provas, estes alunos que optaram pela versão digital terão acesso ao sistema de avaliação nos computadores. O acesso a internet nesses computadores em que serão feito as provas, será bloqueado e a redação ainda será feita e entregue em papel.

 

Para o diretor do Anglo Vestibulares, Daniel Perry, essa novidade mudará as formas de estudar e avaliar daqui para frente. “A transformação veio pra ficar. Os alunos terão que praticar provas on-line constantemente”, afirma.

 

No primeiro dia de inscrições, foram preenchidas 95% das vagas para a versão digital. O Enem no formato tradicional permanece, mas será realizado em outra data e com as questões e o tema da redação diferentes.

 

 

Com informações da Folha Vitória.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.