FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

15.05.2020


Banda Groove realiza live solidária ao Hospital Padre Máximo nesta quarta (20)

É hoje! O grupo vai apresentar clássicos do Pop Rock nacional dos anos 80, 90 e 2000, a partir das 20 horas

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (20), a Banda Groove irá realizar uma live solidária ao Hospital Padre Máximo, às 20 horas, transmitido pelo Youtube. O grupo é formado por jovens músicos talentosos de Venda Nova do Imigrante e tem em seu repertório clássicos do Pop Rock nacional.

 

Segundo o baterista do grupo, Evandro Maranguanhe, a iniciativa segue a tendência dos artistas regionais e nacionais e tem o objetivo de ajudar o hospital de Venda Nova. “Diante da situação que estamos vivendo, temos a consciência que como sociedade devemos nos unir para ajudar o próximo, para juntos, vencermos essa pandemia. A música é uma paixão para todos os integrantes da banda, sendo assim, em uma conversa entre os integrantes, e com o apoio de nosso amigo José Manoel Bolzan, surgiu a ideia”, contou Evandro.

 

Com objetivo beneficente, a Banda Goove vai arrecadar recursos durante sua apresentação. “Sabemos que os hospitais estão na linha de frente no combate ao coronavírus. E esse é o principal motivo de escolhermos ajudar o hospital de nossa cidade”, acrescentou o baterista. As doações poderão ser realizadas através do Qr Code.

 

A live da Groove será uma opção de lazer para curtir com a família, em casa, no meio da semana. A banda promete apresentar o bom Pop Rock dos anos 80, 90 e 2000, com sucessos de artistas como Jota Quest, Engenheiros do Hawai, Skank, Charlie Brown Jr, Barão Vermelho, Lulu Santos, dentre outros.

 

A transmissão será pelo canal da banda no Youtube. Clique aqui para acessar e se inscrever no canal.

 

 

Banda Groove

Apesar de jovens, os músicos que compõem a Groove já vêm de uma caminhada longa na música, antes da formação oficial da banda.

 

Em 2012, Diego Gonçalves veio de Minas Gerais para trabalhar como advogado em Venda Nova, e como ele já era músico, passou a fazer voz e violão na região.

 

No início de 2017, Diego convidou o Hick Lopes e o Piu Oliveira pra fazerem um som em um evento. Os mesmos sugeriram chamar o Evandro Maranguanhe para tocar a bateria, e nesse som despretensioso que surgiu a banda GROOVE, cujo nome se deu por conta do estilo musical de várias músicas tocadas e da harmonia dos integrantes.

 

Todos os músicos têm seus compromissos paralelos, tanto profissionais quanto musicais, sendo assim, a banda se apresenta esporadicamente.

 

A banda já se apresentou em diversos eventos, como a Festa da Polenta; Polenta off Road; bares e pubs; hotéis da região e, principalmente, em eventos particulares.

 

No ano de 2019, por sugestão do Evandro, o grupo optou por colocar um segundo guitarrista, o Willian Masioli, que voltou a morar em Venda Nova depois de muitos anos estudando fora e acabou se tornando membro fixo da banda.

 

Essa formação, ficou junta até o fim de 2019, quando Piu Oliveira disse que não queria continuar tocando. Então, os integrantes decidiram chamar o Juninho Masioli, que assumiu o baixo, ficando assim a formação atual:

 

Diego Gonçalves: voz e violão;
Hick Lopes: guitarra;
Evandro Maranguanhe: bateria;
Willian Masioli: guitarra, piano e backing vocal;
Edson Masioli (Juninho): baixo e backing vocal.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.