FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

18.05.2020


Venda Nova conscientiza sobre violência infantil e juvenil nesta semana

Mensagens de conscientização serão veiculadas em várias partes do Município e em veículos de comunicação

 

 

 

Faixas e pinturas já estão distribuídas pelo Município - Ascom/PMVNI

 

A Prefeitura de Venda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMS), realiza na próxima semana uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Mensagens de conscientização serão veiculadas em várias partes do Município e em veículos de comunicação.

 

O objetivo é alertar para a necessidade de ficar atento a esse tipo de violência, que pode acontecer em qualquer lugar, inclusive nas famílias. Neste ano, não será possível realizar o fórum e caminhada de conscientização, como em anos anteriores. Por isso, a SMS vai distribuir material informativo nas ruas e canais de divulgação oficiais.

 

Os panfletos, broches, faixas e pinturas exibirão a flor amarela, símbolo da campanha por lembrar a fragilidade os primeiros desenhos feitos na primeira infância. Esses itens vão ajudar a comunidade vendanovense a lembrar e se manter atenta, cuidando de nossas crianças e adolescentes em todos os sentidos. Quem tiver conhecimento sobre violação dos direitos da infância e juventude pode entrar em contato com o Creas pelo telefone (28) 3546-3119.

 

Crime chocou o Brasil

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual é lembrado em 18 de maio. Nessa data, em 1973, a menina Araceli Crespo desapareceu quando tinha oito anos de idade. Araceli foi violentada sexualmente e teve o corpo carbonizado. O caso aconteceu em Vitória e nunca foi solucionado.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.