FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

29.05.2020


Cumprindo o distanciamento, dona Angélica Fanti celebra 100 anos em Venda Nova

Usando máscaras e distantes da aniversariante, amigos, vizinhos e familiares rezaram e comemoraram o centenário

 

 

 

 

O distanciamento social não foi motivo para que o aniversário de dona Angélica Fanti passasse em branco. Moradora da Vila Batênea, Angélica celebrou 100 anos de vida, com a presença de familiares, amigos, vizinhos e sua fiel companheira: sua irmã Maria Fanti Valle.

 

Na tarde desta sexta-feira (29), seus familiares prepararam bolo com flores, balões coloridos e as velas marcando um século de vida. Quem participou do momento ficou do lado de fora, na calçada, e acompanhou a aniversariante pelo vidro do portão.

 

Juntos com dona Angélica, eles rezaram um pai nosso e cantaram o “parabéns pra você”. Foi um momento de emoção e alegria, pensado com segurança nesse momento de pandemia. “A princípio tínhamos planejado uma festa, porque ela sonhou muito com esse momento, mas infelizmente com essa situação toda não deu. Então pensei em um bolo e as pessoas próximas na rua cantando parabéns”, disse Cláudia Fanti Valle, sobrinha de Angélica.

 

Esbanjando alegria e lucidez, a aniversariante sobrou as três velinhas brancas. “Tento fazer o possível para que elas tenham felicidade, elas são muito lúcidas. É muito bom ver as duas felizes”, completou Cláudia.

 

Angélica Fanti é solteira e não teve filhos; sempre morou com a irmã Maria. A aniversariante nasceu em 29 de maio de 1920, em Várzea Alegre, no município de Santa Tereza. Ela é filha de Rachel Venturim e Bruno Fanti, imigrante que veio de Bolonha, na Itália, aos dois anos de idade.

 

Ao lado de sua irmã Maria, dona Angélica Fanti comemorou seu aniversário de 100 anos. 

 

Fotos e vídeo: Cláudia Fanti Valle

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.