FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

10.06.2020


Unidade de saúde para nove municípios da Região Serrana deverá funcionar ainda este ano

O morador Cristiano Peterle gravou um vídeo mostrando o local cercado de mato e querendo saber o motivo de a obra não ter sido inaugurada

 

 

 

 

Moradores de municípios da Região Serrana deverão contar, a partir do segundo semestre deste ano, com uma unidade da Rede Cuidar, que já está construída às margens do km 95 da BR-262, em Aracê, Domingos Martins, entre o trevo da Fazenda do Estado (acesso a Afonso Cláudio) e o trevo de acesso a Vargem Alta.

 

A unidade atenderá pacientes de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba e Castelo. A obra foi concluída em 2017, ano em que estava com a inauguração prevista.

 

Entretanto, devido às dificuldades com o acesso ao local, que dependia de autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o início do funcionamento ficou paralisado. A expectativa é de que boa parte da demanda de atendimento médico especializado da população regional seja atendida na unidade da Rede Cuidar, evitando deslocamentos para a Grande Vitória.

 

Moradores da região questionaram porque a obra estava parada e com aspecto de abandono, já que o mato tomou conta do local. O morador Cristiano Peterle enviou um vídeo mostrando o local cercado de mato e querendo saber o motivo de a obra não ter sido inaugurada. 

 

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo, responsável pela obra, confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a unidade está pronta. “No entanto, há um problema de logística na região para a realização do acesso à unidade Cuidar pela BR-262, que precisa passar por readequações”, informou a nota.

 

A assessoria da Sesa ainda informou que o Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES) recebeu autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e iniciará as obras de acesso ao prédio no segundo semestre deste ano.

 

 

Com informações do Portal Montanhas Capixabas.

Foto e vídeo: Cristiano Peterle

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.