FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

12.06.2020


Policlínica vai atender de segunda a segunda para Covid-19 em Venda Nova

Unidade vai funcionar como referência no atendimento de casos respiratórios

 

 

 

 

O combate ao coronavírus em Venda Nova do Imigrante vai ganhar um reforço a partir desta segunda-feira (15). A policlínica da Vila Betânea vai funcionar como referência no atendimento de casos respiratórios. A comunidade poderá contar com os serviços de segunda a segunda, das 7h às 16h.

 

A medida tem o objetivo de qualificar o atendimento, otimizar a utilização de recursos e melhorar o monitoramento da Covid-19 em Venda Nova. A partir de segunda-feira, a comunidade terá uma unidade especializada e voltada exclusivamente para receber e dar encaminhamento aos casos respiratórios.

 

Como vai funcionar

Todos os moradores que tiverem sintomas respiratórios e necessitarem buscar uma unidade de saúde devem ir diretamente à policlínica, que fica na antiga Ama, ao lado do Hospital Padre Máximo. Quem é do interior não precisa se preocupar. As unidades de saúde de Vargem Grande, São João de Viçosa e Alto Caxixe vão receber os pacientes e encaminhar para a policlínica conforme a necessidade.

 

Quando buscar a unidade de saúde

Desde o início da pandemia, as unidades de saúde têm priorizado os casos que não podem aguardar. É uma medida de prevenção, pois os postos de saúde são locais com maior possibilidade de circulação do vírus. Por isso, você deve buscar atendimento se tiver sintomas como febre há mais de dois dias, falta de ar, dor de garganta e perda da capacidade de sentir cheiro, por exemplo.

 

Se tiver dúvida, ligue para a policlínica pelo telefone (28) 3546-1258.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.