FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

11.06.2007


São Roque começa a erguer nova igreja

A antiga foi demolida semana passada devido a problemas na estrutura

 

 

 

A comunidade de São Roque, zona rural de Venda Nova, iniciou nesta segunda, 2 de outubro, a construção da nova capela dedicada ao santo. O projeto é da arquiteta vendanovense Márcia Bissoli e tem previsão de término de três anos.

Com 40 anos de fundação, a antiga igreja foi demolida no início da semana passada depois da decisão conjunta dos moradores e da Igreja Católica. Um plebiscito realizado em 4 de dezembro de 2005 resultou em 82% dos votos favoráveis à demolição.

Devido a problemas de engenharia (falta de vigas e colunas) e a falta de espaço para os fiéis, a comunidade viu ser mais vantajoso demolir do que reformar. As informações são de Sávio Fioresi, coordenador do Conselho Pastoral de São Roque.

Os recursos para a obra vêm das últimas Festas do Café e de leilões promovidos pelos moradores. Os R$ 80 mil em caixa, diz Fioresi, são suficientes para levantar as paredes e fazer a cobertura. ?Vamos contar com o apoio dos fiéis e da comunidade de Venda Nova em geral para concluir a obra. Todos estão empenhados?.

O projeto prevê uma igreja com 320 metros quadrados (a antiga tinha 120) e mantém a réplica da hóstia que ficava no topo. ?Foi a própria comunidade que pediu?. Neste período, as celebrações estão acontecendo no galpão próximo ao local da obra.

* Publicada em 03/10/2006

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.